Como receber benefícios liberados pela Caixa Tem a partir da próxima semana

O aplicativo Caixa Tem, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, é uma ferramenta utilizada por muitos brasileiros para receber benefícios sociais, como o Bolsa Família e o Auxílio-Gás. A partir da próxima semana, centenas de famílias em todo o país poderão receber esses benefícios por meio do aplicativo.

De acordo com estimativas, cerca de 968 mil famílias serão beneficiadas com os depósitos. É importante ressaltar que o Auxílio-Gás é pago a cada dois meses, sendo que o último depósito foi realizado em dezembro. O Caixa Tem também oferece outros serviços bancários, como transferências, pagamento de contas e recarga de celular, além de permitir saques em lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, bem como o uso do cartão de débito virtual e do QR Code para compras.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em janeiro

Os pagamentos do Bolsa Família referentes ao mês de janeiro de 2024 começam a ser feitos a partir do dia 18 de janeiro para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminados em 1. Os pagamentos continuarão nos dias 19, 22, 23, 24, 25, 26, 29 e 30 de janeiro para os beneficiários com NIS terminados em 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, respectivamente. O pagamento será concluído no dia 31 de janeiro para os beneficiários com NIS terminados em 0. O calendário de pagamentos segue a ordem do número final do NIS, sem considerações ao dígito após o traço.

Condicionalidades do Bolsa Família

Para continuar recebendo o benefício do Bolsa Família, as famílias precisam cumprir algumas condições. As crianças menores de sete anos devem seguir o cronograma de vacinação nacional e realizar o acompanhamento do estado nutricional (peso e altura). As gestantes devem fazer o acompanhamento pré-natal e todos os beneficiários devem atender à frequência escolar mínima.

Valor do Bolsa Família 2024

Os depósitos do Bolsa Família em 2024 serão divididos em cinco tipos de benefícios: Benefício Primeira Infância, Benefício Variável Familiar, Benefício Variável Familiar Nutrizes, Benefício de Renda de Cidadania e o Benefício Complementar. O último benefício tem como objetivo garantir que nenhuma família receba menos que R$ 600.

Deixe um comentário